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Post by Admin on Feb 21, 2015 20:42:58 GMT
Aqui é o espaço para discussão do tema ESCUTA.
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edson
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Post by edson on Feb 23, 2015 22:59:55 GMT
No link abaixo, sugiro dar uma olhada no trecho entre as páginas 78 e 83 (seção 4.4)
portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/blegais.pdf
Parâmetros Curriculares Nacionais Ensino Médio
UMA PESSOA DEVE FICAR RESPONSÁVEL POR LER E POSTAR UM RESUMO AQUI (um párágrafo, 400 a 500 palavras)
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edson
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Post by edson on Feb 23, 2015 23:30:23 GMT
O artigo pretende verificar a inclusão da prática de listening nas aulas de inglês, para 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. www.ead.unimontes.br/multitexto/index.php/rmcead/article/viewFile/44/32Priscilla Moreira Diniz SEPÚLVEDA e Danielle Ferreira de SOUZA Acadêmica do curso graduação em Letras/Inglês da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Montes Claros – UAB/Unimontes. Especialista em Letras/Inglês, docente da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Montes Claros – UAB/Unimontes DUAS PESSOAS DEVER SE RESPONSABILIZAR POR LER E POSTAR UM RESUMO AQUI (um parágrafo por seção, 1200 a 1500 palavras)
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Post by Waneila Mayara on Feb 26, 2015 13:34:05 GMT
Bom dia, Links acessados e textos salvos. Assim que possível irei ler os textos.
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edson
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Post by edson on Feb 28, 2015 0:49:32 GMT
Waneyla, como ninguém se disponibilizou, gostaria que você fizesse o resumo do primeiro texto.
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Post by Gabriela on Feb 28, 2015 1:31:36 GMT
Boa noite, é pra fazer um resumo desse segundo texto?
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Post by Gabriela carvlho on Feb 28, 2015 1:34:06 GMT
Boa noite, é para fazer um resumo desse segundo texto?
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Post by tatianaltaneira on Feb 28, 2015 14:41:34 GMT
Aqui é o espaço para discussão do tema ESCUTA. como vamos fazer o resumo acredito seria melhor todos lerem e ai juntavamos a opinião e fazia o resumo o que achão?
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Post by tatianaltaneira on Feb 28, 2015 14:47:39 GMT
o ingles é de fundamental importÂncia para o ensino,as escolas publicas enfretam bastante dificuldade para adotá-lo.
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Post by Waneila Mayara on Feb 28, 2015 15:30:03 GMT
Boa tarde, fiz o resumo do primeiro texto retirando,o que acredito ser,os tópicos frasais e organizei em um único parágrafo.
As múltiplas formas de interação que se podem prever entre as disciplinas tal como tradicionalmente arroladas nas “grades curriculares”, fazem com que toda proposição de áreas ou agrupamento das mesmas seja resultado de um corte que carrega certo grau de arbitrariedade.Contextualizar o conteúdo que se quer aprendido significa, em primeiro lugar, assumir que todo conhecimento envolve uma relação entre sujeito e objeto. O tratamento contextualizado do conhecimento é o recurso que a escola tem para retirar o aluno da condição de espectador passivo. O melhor domínio da língua e seus códigos se alcança quando se entende como ela é utilizada no contexto da produção do conhecimento científico, da convivência, do trabalho ou das práticas sociais: nas relações familiares ou entre companheiros, na política ou no jornalismo, no contrato de aluguel ou na poesia, na física ou na filosofia. Desde logo na experiência da própria aprendizagem como um trabalho de constituição de conhecimentos, dando à vida escolar um significado de maior protagonismo e responsabilidade. Por sua própria natureza de conhecimento aplicado, as tecnologias, sejam elas das linguagens e comunicação, da informação, do planejamento e gestão, ou as mais tradicionais, nascidas no âmbito das Ciências da Natureza, só podem ser entendidas de forma significativa se contextualizadas no trabalho. Desde logo, é preciso que a proposta pedagógica assuma o fato trivial de que a cidadania não é dever nem privilégio de uma área específica do currículo, nem deve ficar restrita a um projeto determinado O contexto que é mais próximo do aluno e mais facilmente explorável para dar significado aos conteúdos da aprendizagem é o da vida pessoal, cotidiano e convivência.O cotidiano e as relações estabelecidas com o ambiente físico e social devem permitir dar significado a qualquer conteúdo curricular, fazendo a ponte entre o que se aprende na escola e o que se faz, vive e observa no dia-a-dia.Para que fique claro o papel da contextualização, é necessário considerar, como no caso da interdisciplinaridade, seu fundamento epistemológico e psicológico. Ao iniciar uma determinada experiência de aprendizagem escolar, portanto, um aluno pode até saber os conceitos nela envolvidos, mas não sabe que os tem porque nesse caso vale a afirmação de que a análise da realidade com a ajuda de conceitos precede a análise dos próprios conceitos. Quando se recomenda a contextualização como princípio de organização curricular, o que se pretende é facilitar a aplicação da experiência escolar para a compreensão da experiência pessoal em níveis mais sistemáticos e abstratos e o aproveitamento da experiência pessoal para facilitar o processo de concreção dos conhecimentos abstratos que a escola trabalha. Na medida em que a contextualização facilita o significado da experiência de aprendizagem escolar e a (re)significação da aprendizagem é baseada na experiência espontânea, ela pode – e deve – questionar os dados desta última: os problemas ambientais, os preconceitos e estereótipos, os conteúdos da mídia, a violência nas relações pessoais, os conceitos de verdadeiro e falso na política, e assim por diante.
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Post by gabriela on Feb 28, 2015 15:40:46 GMT
Ótimo resumo Waneila.
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Post by tatianaltaneira on Feb 28, 2015 15:58:20 GMT
MUITO BOM .
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Post by tatianaltaneira on Feb 28, 2015 23:26:20 GMT
Portanto, seria efetivo o aprendizado de Língua Inglesa com a prática de listening adotada através de uma metodologia de ensino?
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Post by tatianaltaneira on Feb 28, 2015 23:30:49 GMT
dessa forma Se a resposta for positiva a escola consequentemente, alcançará um nível elevado de aprendizado. Dessa forma, todas as partes envolvidas nesse processo de aprendizagem seriam beneficiadas, uma vez que todos os esforços acerca do ensino-aprendizagem de Língua Inglesa teriam retorno efetivo para todos.
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Post by tatianaltaneira on Feb 28, 2015 23:34:30 GMT
acordo com Oliveira (2004, p.32), “as técnicas de ensino de língua devem objetivar o engajamento dos alunos nos usos pragmáticos, autênticos e funcionais da língua.” Assim, o listening não pode ser deixado de lado, pois é uma ferramenta importante para que o aluno seja capaz de dominar a Língua Inglesa de forma competente.
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